Futebol Arte

Tuesday, March 29, 2005

Jogo Brasil X Peru

Depois que Parreira falou que ia mudar o esquema de jogo da seleção de 4-3-1-2 para 4-2-2-2 muito foi flaado. A maioria das pessoas elogiaram essa mudança, alais alguma mudança era necessária, uma seleção com os maiores craques do mundo não pode passar dois jogos sem marcar nenhum gol (contra colombia e equador). E a idéia de parreira era muito boa, com dois volantes dava mais liberdade aos meias e também aos volantes, assim, teriamos duas ótimas duplas nas laterais, Kaka, ou Ronaldinho e Roberto cCrlos pela esquerda e Juninho e Cafu pela direita.
Mas não se viu anda disso, o time do Brasil ficou embola no meio de campo, com pouquissimas jogadas pelas laterais, o que facilitou bastante a marcação Peruana. Alias o Peru apneas marcou o jogo todo.
A entrada de Robinho no segundo tempo pouco nudou na Seleção. Ela continuava insistindo em jogadas pelo meio que pouco surtiam efeito. Até a primeira troca de passe entre Ronaldo, Ronaldinho e Kaka, que deu origem ao brasileiro. Mas esse gol deve grande ajudo do zagueiro peruana q acabara de entrar e ficou perdido no lance, principalmente por ainda estar frio no jogo.
Outro destaque, negativo, do jogo foi a atuação de Ronaldo. Ele está obviamente fora de foram. Era possivel notar isso no jeito que ele corria. Além disso ele perdeu duas claras chances de gol no primeiro tempo. Uma em um cruzamento de Cafu q ele furou bisonhamente e outra em um belo passe de Robertyo Carlos que o deixou na cara do gol, mas Ronaldo concluiu horrivelmente. Parreira não pode dizer que Ronaldo é insubstituivel. Se ele estiver jogando mal, pode ser substituido no meio do jogo, não é falta de respeito com o jogador.
MAs não foi só Ronaldo que jogou mal, o time todo brasileiro não estava bem. Digo o time na parte defensiva, pois os zagueiros mal jogaram. E outra nota triste foi a entrada de Juan, que merecia até um cartão vermelho pela jogada em que levou o Amarelo
Esperamos que no jogo contra o Uruguai o brasil tenha uma participção emlhor, ou dificilmente voltaremos com algum ponto de montivideu

0 Comments:

Post a Comment

<< Home